HOME        DOAÇÕES        CONTATO
História

A Casa da Criança Santa Terezinha está sediada em Limeira na Rua Flamínio Ferreira, 629, abrigando e atendendo crianças e adolescentes em todas as suas necessidades.

A associação sobrevive de verbas do poder público, de doações e mensalidades e sua administração é regida por uma diretoria eleita a cada dois anos. Sendo que o cargo de presidente atualmente é ocupado pela Sr.ª Isabel Cristina Covaes dos Santos.

A história da Casa da Criança Santa Terezinha mostra uma trajetória de voluntários atuando na entidade e servindo a comunidade de Limeira, em época que pouco se falava nesse tipo de trabalho.

No ano de 1927,Limeira contava com um orfanato chamado Santa Terezinha de Jesus, sediado no terreno da antiga Casa de Saúde, localizada na Rua Alferes Franco.

Através da preocupação do então presidente do orfanato, Major José Levy Sobrinho e da contribuição do Sr. Hypólito Pinto Ribeiro, proprietário da indústria de papelão Ribeiro & Parada, foi possível a construção da atual sede da Casa da Criança, num terreno de 3.683 metros quadrados, na antiga Rua da Instrução do Asilo da Mendicidade de Limeira.

Três anos depois em 22 de setembro de 1941, com o prédio já pronto, o livro de registros da Casa da Criança registrou a transferência das primeiras meninas do orfanato para o local.

Em 28 de outubro de 1942, foi escolhido como presidente da entidade, o médico Dr. Wladimir do Amaral, e presidente honorário Major José Levy Sobrinho.

Em 1946 a Associação Casa da Criança Santa Terezinha recebeu a escritura definitiva do prédio e do terreno.

A Casa da Criança preza por realizar seu trabalho sempre seguindo rigorosamente o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), garantindo todos os direitos de crianças e adolescentes abrigadas.





Todos os Direitos reservados
Desenvolvido por Sphera